Muita gente adora presentear, mas não é nada agradável enfrentar longas filas e estabelecimentos cheios. Quem já está programando as compras de Natal e prefere evitar o empurra-empurra às vésperas da maior data varejista do Brasil deve antecipar-se. E a boa notícia é que Salvador possui boas opções para além dos shoppings centers. O movimento de lojas colaborativas continua em alta e o Dendê Criativo garimpou dicas de lojas bacanas que vão te proporcionar uma boa experiência na escolha de seus presentes natalinos.

A Feira Garagem

A itinerância nas praças públicas continua, mas A Feira da Cidade ganhou ponto fixo. O maior movimento de Economia Criativa na Bahia inovou e apresenta ao público uma loja colaborativa com as marcas que também participam do movimento no espaço público. Os novos empreendedores se dedicam à produção, e os gestores do espaço assinam o atendimento e a comercialização. Das 11h às 23h, diariamente.

Endereço: Rua das Hortênsias, 478, final de linha da Pituba

Feirinha Vip

A próxima edição acontece dias 12 e 13 de novembro, na Casa da Barra Eventos, das 10h às 19h. Você encontra de aromatizadores a artesanatos, moda e gastronomia. É a 5ª edição do evento, um brinde ao Verão. Os organizadores prometem preços especiais! A entrada é gratuita.

Endereço: Av. Oceânia, 639, Casa da Barra Eventos, Barra

ItClub

A ItClub é uma loja colaborativa de rua, em Stella Maris. O mix de produtos é variado e estão fidelizando a clientela. Vendem acessórios, produtos criativos, artigos infantis, sandálias, moda e muito mais!

Endereço: Alamede Dison Jathaí Fonseca, 2150, Stella Maris

Somos Um – Loja Coletiva

A Somos Um apresenta coleções transadas e atuais em sua loja coletiva. Destaque para a marca @fauloumoda – um arraso. Moda feminina em evidência: óculos escuros, bodys, looks leves e coloridos.

Endereço: Rua Leopoldo Miguez, 10, Stiep

 

OBS: Foto de capa reprodução da fanpage de A Feira da Cidade.