Cristina Chaves aceitou o convite da empresária Larissa Bicalho e pela primeira vez vai participar da “Mostra LB Artefacto”, que vai acontece hoje, na loja LB Home/Artefacto, localizada no Jardim Brasil (Barra). Para a mostra, a arquiteta e designer de interiores vai compor o ambiente “Sala de Jantar”, que será inspirado nos quatro elementos da natureza – ar, água, fogo e terra.

“Admiro a sabedoria dos índios e vivemos numa época em que as pessoas se afastaram da natureza e dos poderes superiores, o que empobreceu consideravelmente suas vidas. Decidi então, homenagear e me inspirar nos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar”, conta Cristina Chaves.

Gostaria de despertar e convidar as pessoas a uma volta à união com a natureza e com o grande mistério da vida. Brinquei com o azul e branco, com a terra, água, madeira, flores, folhas, fogo, cristais, luzes, texturas, transparências e cheiros. Meu desejo é lembrar que nada é estático, tudo é dinâmico, como a natureza”, completa.

Para ilustrar o ambiente a arquiteta optou por uma grande fotografia azul, que vai representar a água e a flexibilidade necessária para a vida. As luminárias vão ser colocadas em várias alturas e formas, usadas com dinamismo, representando o céu, as estrelas e o ar.

O fogo e a terra estarão nas velas e plantas. Por fim, espelhos e cristais vão buscar refletir o brilho da alma de cada visitante, que quando em contato com a natureza, refletem a pureza do coração e do amor.