O lateral brasileiro Romarinho, que jogou nos juniores do FC Porto em 2010/11, contou em entrevista à ESPN Brasil alguns episódios que viveu nos dragões, onde chegou a treinar com o plantel principal, então orientado por André Villas Boas o treinador que sucedeu a Mourinho Special One no Dragão.

romarinho-no-fcporto

“No meu primeiro dia cheguei para treinar com chuteiras vermelhas, que é a cor do Benfica. Todos os jogadores estavam a rir de mim e eu sem entender a razão. Então, o diretor foi lá e pediu-me para trocar”, contou Romarinho, emprestado ao FC Porto em 2010.

romarinho-em-acao-no-fcporto

Com essas e outras esta no Brasil de novo e na Serie B.

O jovem estava emprestado ao FC Porto pelo clube de Osasco e não conseguiu vingar no Dragão.“O lateral brasileiro tem fama de não saber marcar, mas eu pelo fato de ter ido novo consegui aprender. Voltei do empréstimo em 2012 porque os clubes não chegaram a acordo”, referiu.

romarinho-no-atletico

Eu falo sempre , que  para fazer carreira no Futebol, não basta ser bom de bola. Como atleta que vai tão cedo para Europa, emprestado a um dos Maiores Clubes do Mundo, clube que revela jogadores brasileiros e outros no futebol mundial, e comete uma “gafe” dessas? E as outras que ele não falou. Depois não ficou porque os clubes não se entenderam,  por isso que ele com 24 anos esta num clube da série B do Brasil – mas ainda se mantém Dragão , enquanto outros são vendidos por milhões de Euros aos 18 anos. Brasil tem de formar mais o atleta no todo, também no Extra – Campo.