Depois de decidir a data e o local da cerimônia e recepção do casamento, chegou a hora de escolher o modelo dos convites que serão enviados para amigos e familiares. Aí, começam as dúvidas: que modelo escolher? Que papel fica melhor? E o tipo de letra, qual escolher?

É muito importante conciliar uma identidade visual  do seu convite com o estilo do seu casamento, pois ele que indica como vai ser a cerimônia e a festa. A escolha do convite deve está em comunhão com todos os outros itens que farão parte do grande dia. Do save the date ao cartão de agradecimento, tudo tem que estar em perfeita harmonia de estilo, cores e formas.

O save the date é uma expressão em inglês que significa reserve essa data, essa ideia, importada dos EUA, chegou no Brasil a pouco tempo. Na verdade é uma forma dos noivos comunicarem informalmente a data de seu casamento e já preparar o coração dos convidados.

Quando se aproximar um pouco mais do seu casamento chega a hora de enviar os convite contendo as informações mais especificas, local, horário, traje, etc. Abuse da criatividade e faça algo que seja a cara dos noivos e do estilo do casamento.

Podem ser tradicionais, rústicos, rendados, criativos, temáticos e até mesmo digitais! O importante é adequar o modelo ao seu bolso. O convite digital, pode ser uma excelente saída pra quem não pode investir muito nas impressões, pois ele pode ser enviado à todos os seus convidados, com o custo apenas da produção da arte.

Tá na dúvida de qual escolher? Veja algumas sugestões:

3 4 1

Fotos da Internet.