Vou comparar a atuação da Marcela Saad e da Mariana Lima à arte do garimpo: é preciso desbravar o território em busca da recompensa. No caso delas, não estamos falando de metais valiosos ou pedras preciosas. Mas, certamente, de uma arte que tem valor e admiradores das mais distintas classes sociais:  o artesanato.  As sócias da Vitrine Arte Brasil (VAB), empresa criada em 2015, se embrenham nesse país plural para garimpar produções dessa arte manual, em diferentes expressões como o bordado, o crochê, cerâmica a acessórios que fazem toda a diferença nos lares ou em uso pessoal.

“Queremos criar uma conexão emocional com o cliente, mostrar que, além da beleza dos produtos, existe história, cultura e a vida dos artistas que produzem”, afirma Marcela Saad. A marca se preocupa em valorizar as histórias dos artesãos e difundir os saberes que, muitas vezes, são seculares, como a arte da renda de bilros e do bordado redendê.

No e-commerce da marca há desde itens de decoração – cerâmica, escama de peixe, renda de bilro, nhanduti, redendê e renascença a utilitários em linho, chita, cerâmica – ou ainda acessórios artesanais – brincos, pulseiras e colares banhados a ouro ou prata, feitos em capim dourado, bolsa, carteira, dentre outros  -, sem esquecer dos vasos, trilhos de mesa, jogos americanos, capas de almofada, toalhas e muito mais.

Além de cursos em Marketing e Finanças, Marcela e Mariana também precisaram aprender a lidar com questões técnicas relacionados ao funcionamento de um e-commerce: confiabilidade dos fornecedores, gestão do estoque e logística. É complexo, mas vale muito a pena!

OBS: Fotos divulgação

 

SERVIÇO – Vitrine Arte Brasil

www.vitrineartebrasil.com.br

WhatsUp:  (71) 99180-1244/ 99179-4183

Facebook: www.facebook.com/vitrineartebrasil

Instagram: www.instagram.com/vitrineartebrasil

Matéria publicada simultaneamente no Blog Dendê Criativo: www.dendecriativo.com.br