Pedido de casamento aceito, o próximo passo, é marcar a data e pensar no formato da cerimônia e da festa. Escolher o horário da cerimônia é fundamental para definir o estilo da festa, o local, decoração, cardápio, a roupa dos noivos, modelo de convite… tudo pode ser definido a partir daí!

Casamentos celebrados à noite são mais comuns e mais tradicionais, mas com o crescente interesse por casamentos ao ar livre, festas diurnas têm sido uma escolha recorrente entre os casais.

Se você ainda não conseguiu definir o horário para seu casamento, preste atenção nas dicas a seguir:

  • Manhã

Essa é uma excelente opção para quem quer fugir do tradicional e de certas formalidades. Normalmente quem escolhe casar pela manhã indicamos espaços abertos, ao ar livre e bastante arborizado.

Claro que precisamos ter atenção a estação do ano que vamos casar, isso influencia muito na previsão do tempo. O espaço sendo aberto, precisamos verificar a cobertura, para não passar sufoco no momento da cerimônia. A decoração pode ser simples, mas fique a vontade para abusar de flores, essas dão sempre um charme especial.

casamento-lia-e-dani-003

O cardápio é mais leve, almoço com duas opções de prato, algumas opções de drinks alcoólicos, sucos, água e espumante pra brindar, bolo e os docinhos não podem faltar, uma ótima ideia é optar por recheios a base de frutas! Recepcionar os convidados com um brunch, também é uma excelente opção, principalmente pra quem deseja um evento de menor duração. Mini-empratados, quiches, docinhos e bolo, salgados finos, sucos, achocolatado… Tudo pra um café da manhã bem reforçado!

brunch3

  • Tarde

O casamento à tarde é bastante parecido com o da manhã, mas nesse caso contamos com um convidado mais que especial, o pôr do sol.  Abuse de trajes leves, discretos e que te deixem a vontade. O Cardápio pode ser de mini-empratados, com ingredientes elaborados como frutos do mar, cortes nobres de carnes, massas, saladas podem ser uma opção de entrada. O ideal são pelo menos quatro opções de pratos. Bebidas alcoólicas estão liberadas, whisky, espumante, drinks, cerveja…

_mg_8946-2

_mg_8949-2

Eu sou apaixonada por fotografia e pra mim essa foi a receita perfeita,  juntamos a luz natural, a beleza das cores e das flores e a felicidade estampada no rosto. Ah, conseguimos momentos com o pôr do sol e com o nascer da lua. Simplesmente espetacular!!!!!! Te confesso que se fosse casar mais outras milhões de vezes, não abriria mão desse formato. Pra mim é muito romântico e ao mesmo tempo me transmite um sentimento de simplicidade e liberdade. (Maíra)

  •  Noite

Festa à noite pede uma decoração mais glamourosa, com brilhos, iluminação cênica e muitas flores. Pode caprichar nos detalhes da decoração, das forminhas dos doces ao convite da festa, tudo precisa ser mais requintado. Velas são um bom recurso, além de ajudar na composição da decoração, trazem charme e tornam o ambiente mais acolhedor.

vic

Do cardápio ao bolo, tudo é mais elaborado. Salgados finos, mini-empratados, pratos quentes, capriche na seleção, invista em sabores requintados, procure por novidades gastronômicas!

brunoastuto

Esperamos que nossas dicas ajudem na sua escolha! O grande dia precisa ter a cara dos donos da festa, todas as escolhas precisam respeitar o estilo do casal!

FOTOS: Casamento Lia Camargo | Internet | Arquivo Pessoal | Casamento de Vic Ceridono | Casamento de Bruno Astuto e Sandro Barros.